segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Conheça os 8 melhores filmes brasileiros

O cinema brasileiro sofreu uma mudança significativa nos últimos anos. Já tivemos película concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e alguns são aclamados pela crítica lá fora. Por isso hoje vamos sugerir os oito melhores filmes brasileiros que valem a pena ser assistidos.


Os melhores filmes brasileiros de todos os tempos

Dos filmes para assistir produzidos no Brasil, que são muitos todos os anos, alguns merecem destaque por seu valor histórico ou sua crítica aclamada de bom roteiro. São eles:

Tropa de Elite - chocou o mundo e também muitos brasileiros descobrir a triste realidade de polícia carioca enfrentada todos os dias subindo os morros para combater o trafico. O personagem de Wagner Moura ficou imortalizado como o melhor policial em tela de todos os tempos e engrenou a sua carreira internacional.

Carandiru - um dos maiores presídios do Brasil (hoje desativado e implodido) foi revisto com os olhos de um médico preocupado com a disseminação da Aids nas cadeiras brasileiras. O drama daqueles que não tiveram uma oportunidade melhor em muitos casos, confinados a viver em celas super lotadas, é visto com carinho e a sensibilidade melhor. 

Cidade de Deus - ser morador de favela não é fácil, em especial quando a polícia não dá conta da proteção ao morador. O drama brasileiro aclamado em muitos países mostra como é ser um favelado pelos olhos de um adolescente buscando uma vida melhor mas envolto com a morte e o tráfico todos os dias.

Olga - o diretor Jayme Monjardim relata o drama histórico da militante Olga Benário, envolva em um romance com Prestes na década de 30. Grávida, Olga é presa e deportada para a Alemanha Nazista e separada de sua filha. 

Central do Brasil - Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de melhor atriz e o filme de melhor filme estrangeiro. Forte, retrata a trajetória de uma criança órfã e uma senhora que ganhava dinheiro escrevendo cartas para analfabetos. Encontrando o menino abandonado na estação de trem mais famosa do Brasil ela se compadece para levar o jovem para a casa de um parente

Auto da Compadecida - o drama baseado em peça teatral homônima de Ariano Suassuna é uma das comédias mais marcantes do cinema brasileiro. Narra a história de vários personagens da cultura nordestina de uma forma divertida. O centro das atenções é o desenvolto Chicó, pobre mas sempre esperto. 

Que Horas Ela Volta? - O filme brasileiro de 2015 é um dos novos sucessos da produção nacional. Conta a estória da pernambucana Val, vivida pela célebre atriz Regina Casé. Empregada doméstica de uma casa de família rica em São Paulo, ela vivencia a experiência de precisar abandonar sua filha em busca de salário e ao mesmo tempo um vínculo com o filho da patroa muito maior que a própria mãe. 

Bicho de Sete Cabeças - Um dos clássicos da TV brasileira tratando da realidade de muitos viciados em drogas no Brasil. A biografia de Neto foi para o cinema em um drama emocionante. O jovem é internado em um hospital psiquiátrico após seus pais descobrirem que ele é usuário de maconha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário