Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fernando Gabeira reconhece: a luta armada contra a Ditadura Militar não visava a implantação da democracia

Autor: Edson   |   10:56   1 comentário



Fernando Gabeira, ex-militante do Movimento Revolucionário Oito de Outubro e participante do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em entrevista para a Folha de São Paulo, afirmou o que muitos já conhecem, mas que hoje se procura camuflar. A luta armada contra a ditadura militar não visava a implantação de um regime democrático, mas, sim, de uma outra ditadura: a comunista.

(Foto acima: atentado terrorista perpetrado pela Ação Popular em Recife, no Aeroporto de Guararapes, em 25 de julho de 1966. A Ação Popular foi formada por elementos da esquerda católica que até então participavam do movimento religioso Ação Católica.)

"Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra uma ditadura militar, mas se você examinar o programa político que nos movia naquele momento era voltado para uma ditadura do proletariado", disse Gabeira.

Assista ao vídeo:

1 comentários:

E Aí, blog Sou conservador sim, e daí?! Sou seu seguidor! Espero que você me siga, também! Varias cabeças conservadoras liberais unidas são melhores que vários blogueiros (ilhas solitárias). Pois, aquele que compartilha seu sonho, o torna realidade. Anon, SSXXI