Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cerimônia do fechamento da fronteira entre o Paquistão e a Índia

Autor: Edson   |   15:56   Seja o primeiro a comentar



Na cidade de Wagah, Índia, desde 1959, ocorre em todo pôr do sol uma impressionante cerimônia militar por ocasião do fechamento da única fronteira entre o Paquistão e a Índia.

De um lado, os Rangers paquistaneses e do outro os soldados das Forças Indianas de Segurança da Fronteira. Marcha rápida, chutes altos, gestos agressivos e gritos de ordens fazem parte da rotineira coreografia de 45 minutos que termina com o arreamento das bandeiras do Paquistão e da Índia.

O aperto de mão entre os dois oficiais no final foi adotado recentemente, até então ambos apenas trocavam fisionomias agressivas e beligerantes um para o outro. A mudança ocorreu após uma solicitação da Índia. Outras alterações foram recusadas pelo Paquistão.

Assista à trechos da cerimônia no vídeo abaixo. É digno de nota no modo de marchar dos paquistaneses que procuram imitar o movimento de um cavalo.

0 comentários: