Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vídeo: marcha feminista agride católicos que defendiam a catedral de Posadas

Autor: Edson   |   16:04   16 comentários



Na noite de ontem (7/10/2012), realizou-se em Posadas, Argentina, a marcha de encerramento do XXVII Encontro Nacional de Mulheres que, como de costume, deixou por onde passava muita sujeira, depredações, pichações e violência, especialmente contra os católicos que se reuniram em um cordão humano para defender a fachada da catedral da cidade.

Segundo Pe. Barros, a atitude das
feministas e dos "católicos extremistas"
que defendiam a catedral é similar.
Contra a vontade do pároco Pe. Alberto Barros, cerca de 100 pessoas se posicionaram nas escadarias da catedral para rezar o terço e impedir a depredação da igreja. Pe. Barros tentou em vão evitar a presença dos católicos pedindo para que se retirassem porque, segundo sua visão, a presença deles "constituía uma provocação".

O sacerdote, fazendo papel do mau pastor que agrada o lobo e bate em suas ovelhas, disse à imprensa que aqueles heróis que defendiam a catedral eram "católicos extremistas" que "não são grupos católicos, são grupos ideologizados com um verniz católico, porque isto não é o evangelho" e que o grupo de mulheres que agrediram os fiéis "não eram representativas da multidão que participava do encontro".

Vejam abaixo a entrevista que o Pe. Alberto Barros concedeu à TVA dias antes e suas perspectivas de "diálogo" com as feministas embora critique os extremismos que "alguns grupos minoritários" praticaram contra as catedrais das cidades anteriores que sediaram o Encontro Nacional de Mulheres. Mas também criticou os "católicos fundamentalistas" que, na opinião dele, se colocam "no mesmo nível das feministas" por tentar defender a igreja.


Agora vejam qual foi a atitude dos "católicos extremistas" que o Pe. Barros vê como similar a das feministas.


16 comentários:

Um absurdo a impunidade desse movimento feminista.

Enquanto os Católicos não apenas se manifestarem de forma apenas pacífica, passiva, e não desenvolverem uma atitude de enfrentamento físico, este tipo de atitude por parte das feministas só aumentará.

Revoltante o comportamento dessas mulheres. E o pior é que não se vê um único policial.

A atitude deste Pároco envergonha a todos nós como católicos e nos coloca no mesmo nível dos fundamentalistas. Que tipo de representante da Igreja ele é???Cristo o expulsaria a chicotadas do templo como já o fez uma vez... o que falta para o Bispo tomar uma atitude mais enérgica com esse Pároco ???? Parabéns aos católicos que defenderam a casa do Pai. Não se intimidem ...estão nos acuando e não podemos permitir isso, pois MORNOS, Jesus nos VOMITARIA, não ?

Senhores: como vamos aturar um Padre como esse??? E o Bispo não fará nada a respeito disso? Jesus o enxotari a chicotadas do Templo (Igreja) como já o fez. parabéns aos católicos fervorosos que cuidaram das coisas de Deus.!

A atitude deles está corretíssima. Não devemos nos rebaixar ao nível dessas pessoas, e sim assumir a autêntica postura cristã. Estes nossos irmãos verdadeiramente souberam oferecer a outra face, e assim mostraram quem são e em que creem. Se partirmos para o enfrentamento físico, o mundo nos verá como iguais aos nossos agressores.

A Paz de Nosso Senhor seja sobre as vidas desses bravos soldados de Cristo!

Henrique Sebastião

Que imponencia la de esos hombres y algunas mujeres frente a la Iglesia, esos son verdaderos soldados de Cristo, lástima y muy grande que esa Catedral cuente con un tan mal "Cura" que justifica lo injustificable, y tilda de radicales y fundamentalistas a quienes bien le sirven a Dios, y es éste quien se encargará de castigar tal infamia!!

Juan Camilo García

Parabéns aos irmãos argentinos!
Que horror, que coisa tenebrosa. A que ponto chega essa gente. Parabéns a esses valorosos cristãos, zero pra esse padre!!

lamento a atitude dos tresloucados que queriam invadir a catedral. mas nada além do esperado.
Fiquei encantado com os defensores da Catedral. Deus lhes retribuirá cem por um. Num momento qualquer em que esteja numa situação idêntica, pelo a Deus para seguir os seus passos.
O padre? merece alguma palavra? O mal dele não é o não saber o Evangelho. É muito pior: é ter subvertido o Evangelho. Ele pode ser padre, mas não é católico

Parabéns pelo post. Eu já conhecia o vídeo, mas não sabia que o pároco da Catedral era contra a defesa organizada pelos católicos.
Senhor, dá-nos mais sacerdotes e leigos viris! Chega de covardes!

Eu a ponto de chorar de emoção pelo ato daqueles rapazes e leio o que o pároco falou... extremamente ridículo tais palavras ainda mais que eram apenas pessoas reunidas, entrelaçadas, rezando em frente a igreja e ainda mais, a defendendo.
Tenho só mais uma coisa a dizer, quem é o menos cristão, o pároco ou as feministas?

Essas vândalas deveriam ser presas.
E esses heróis católicos deram um forte testemunho.

Prezado Edson

Enviei para um amigo o link do post de seu Blog sobre a agressão sofrida pelos jovens católicos de Posadas, na Argentina, e abaixo transcrevo o que ele comentou e a resposta que lhe enviei:

Marivaldo disse...
Gostei muito e achei muito bonita a atitude passiva dos jovens católicos argentinos (nuestros hermanos) aguentando no duro todas as ofensas. Mas não seria ainda mais bonita a atitude de legítima defesa e darem um refresco naquela turba de feministas lésbicas? “Refresco”, leia-se “surra”.
______________________
Olá Marivaldo
[em resposta à sua mensagem de 14-10-12]:

Concordo contigo a 1000% !!! Na minha opinião, acho que “nuestros hermanos" católicos argentinos deveriam:

1) Primeiramente, aguentar passivamente e rezando durante algum tempo;

2) Ter no meio da turba das feministas alguns amigos filmando e fotografando a agressão. Isso para documentar (para a imprensa e para a polícia) que os jovens católicos foram agredidos violentamente;

3) Depois de tudo bem documentado, partir pra´cima, em legítima defesa, dando — como vc disse — um bom “refresco” naquela gente!

Por exemplo, uma feminista chegou ao cúmulo de arranjar as calças de um dos jovens que defendia a Igreja. E outras nojeiras que não posso nem escrever, mas que estão registradas no filme completo que um colega assistiu. Este filme que temos (acima) já está censurado.

No filme completo, se vê que o jovem agredido e humilhado não reagiu. Mas acho que ele não deveria permitir tal humilhação. Deveria, sim, impedir isso com o uso da força, dando uma boa bofetada na cara de quem começasse a tentar arrancar-lhe as calças. O mesmo eu diria quanto aos outros jovens que foram agredidos, cuspidos, pichados etc. etc.

Escrevendo isso, lembrei-me do que um professor de História disse certa vez: é muito bonito o martírio, deixar-se matar por amor à causa católica; mas é ainda mais bonito ser um herói em defesa da causa católica. Por exemplo, é mais fácil ser um mártir do que ser um Cruzado que abandona tudo o que têm e parte para Jerusalém para expulsar os mouros e reconquistar para a Igreja a Cidade Santa e o Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo, que estava sendo profanado pelos muçulmanos.

O mártir é um herói, sem dúvida! Mas maior heroísmo pratica um Cruzado. Acho que aqueles heróicos católicos argentinos deveriam agir como novos cruzados em defesa da Igreja.
Forte abraço,
Paulo R. Campos

o PESSOALZINHO QUE TEM "HORRORRRR" A MULHER ESTÁ INDIGANADO!!!

This was ridiculous; it's one thing to disagree with the Catholic Church, but no one needs to attack it. May God strengthen and bless those faithful souls who stood their ground.

Bando de treva do capeta! Aprovam o aborto! São a favor da morte, sendo q (Joao 10.10) diz q o Senhor veio pra dar a vida pras ovelhas, e q quem veio pra matar, roubar e destruir foi o diabo, bando d filhas do diabo! (1João3.8) aquele que peca é do demonio! E mais, ainda vem depredar o templo sagrado do Senhor, e esse sacerdote apostata q ao inves de dar merito a esses católicos de verdade, não! Vem é falar contra, oh treva, herege, lobo em pele de ovelha, treva disfarçada de luz! Mas o Senhor veio pra destruir com as obras do demonio! Tenho pena dessas mulheres do capeta se não se converterem! (Efesios 5.25) Cristo derramou seu sangue santo pela Igreja! E católico de verdade é quem faz o mesmo se necessário for! Salve Maria!