Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A paz entre os Lobos e as Ovelhas

Autor: Paulo Roberto Campos   |   16:14   6 comentários

Assinatura do tratado de paz entre lobos e ovelhas...

Um leitor de nosso blog, JERRY CTBA, sobre o post "FAMILIAFOBIA — Agressão praticada pelo movimento homossexual contra a 'Cruzada pela Família'” enviou-nos um comentário (abaixo transcrito) crítico e severo. Após o mesmo, vai a minha réplica.
“Cara, o que precisamos não é diversidade, mas sim unidade. Não teria acontecido aquela briga em Curitiba, com direito a pedrada, se procurassem a unidade. Se um não está de acordo com o outro não precisa sair pelas ruas, como vc escreveu: “difundindo obras em defesa da família, que discorrem sobre a doutrina católica que condena o aborto, o “casamento” homossexual, a eutanásia, o kit homossexual nas escolas etc." 
“Cada macaco no seu galho! Cada um que fique no seu canto. Não existe um lado bom e outro lado mau. Um lado errado e outro certo. Se um lado procurasse o outro para fazer as pazes, todos viveriam felizes e em concórdia, não haveria mais guerras. Nada disso de ser pró algo, ou contra algo. Cada um que fique na sua. Nada de ficar uns hostilizando os outros.  
“O que precisamos é de PAZ E AMOR! Por que vcs não procuram o outro lado para fazer um acordo de paz? Garanto que não mais seriam hostilizados e desse jeito viveriam tranquilos, sem o perigo das pedradas. rsrsrsrsrs  
“O tempo da Cruzada já era, cara! Ou vc ainda está na Idade Média? Se vc estiver na Idade Média não vai publicar o meu comentário. Vai excluir este comentário, né?”  
> JERRY CTBA 

Jerry, como você pode ver, eu não excluí o seu comentário... E o motivo para publicá-lo não é porque não admiro a Idade Média — a época de ouro da Cristandade. É porque eu a admiro tanto, que não poderia deixar de replicar o seu comentário...

Mas, para ser breve, entro direto no ponto central de sua objeção. Nota-se que você tem uma noção muito equivocada do conceito de PAZ. Santo Agostinho brilhantemente a definiu: “A PAZ É A TRANQUILIDADE NA ORDEM”. Logo, não pode haver paz na desordem. Qual foi o motivo do confronto ocorrido em Curitiba? — A defesa da posição católica segundo a qual o “casamento” homossexual é uma profunda desordem, porquanto antinatural.

Daí a razão daquela campanha dos jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira: uma ação na opinião pública visando a uma restauração da ordem na sociedade, ou seja, o restabelecimento da “Paz de Cristo no Reino de Cristo”. Daí também o apoio que eles receberam dos curitibanos. Aqueles jovens só foram hostilizados por pessoas que querem viver na desordem. E que se continuarem a viver desordenadamente, não alcançarão a PAZ verdadeira. Afinal, Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo...


Jerry, sua objeção fez lembrar-me de uma fábula (entre parênteses, asseguro-lhe que ela não foi escrita na Idade Média...) e acho que ela poderá responder-lhe adequadamente. Assim, passo a palavra ao autor, nada menos que La Fontaine. Ela intitula-se “Les Loups et les Brebis” e foi publicada em 1668. O poeta francês Jean de la Fontaine nasceu em 1621 em Château-Thierry e morreu em Paris, em 1695.

Se você ler a fábula até o fim, não precisarei responder mais nada, pois tudo está subentendido. Sobretudo leia e releia a conclusão, tirando depois a moral da história. Mas, se desejar, estou aberto à sua eventual tréplica, como um cavaleiro medieval...

Os lobos e as ovelhas

“Depois de mil anos e mais de guerra declarada, 
Os lobos fizeram a paz com as ovelhas. 
Era, aparentemente, a felicidade dos dois partidos:  
Pois, se os lobos comiam muita rês extraviada,  
Os pastores, da pele deles, para si faziam muitos trajes.  
Jamais havia liberdade, nem para as pastagens,  
Nem, de outro lado, para as carnificinas:  
Não podiam usufruir de seus bens senão tremendo.  
A paz se concluiu, portanto; trocam-se os reféns:  
Os lobos entregam seus lobinhos; e as ovelhas, seus carneirinhos. 

Sendo a troca feita nas formas habituais,  
E ajustada por comissários.  
Ao fim de algum tempo, quando os senhores lobinhos  
Se viram lobos perfeitos e ávidos de matança,  
Valem-se do tempo em que, no redil,  
Os senhores pastores não se achavam, 
Estrangulam metade dos cordeiros mais gordos  
Agarram-nos com os dentes e se retiram para os bosques. 
Haviam eles avisado sua gente secretamente.  
Os carneiros, que, sob a palavra deles, repousavam confiadamente,  
Foram estrangulados dormindo.  
Foi isto feito tão rapidamente, que eles mal sentiram;  
Foram todos feitos em pedaços; nem um só escapou.

Podemos concluir disto  
Que é preciso fazer aos maus guerra contínua.  
A paz é bastante boa em si mesma;  
Concordo: mas de que serve ela  
Com inimigos sem palavra?” 

A VERSÃO ORIGINAL EM FRANCÊS:

Les Loups et les Brebis

“Après mille ans et plus de guerre déclarée,  
Les Loups firent la paix avecque les Brebis,  
C’était apparemment le bien des deux partis:  
Car, si les Loups mangeaient mainte bête égarée,  
Les Bergers de leur peau se faisaint maints habits.  
Jamais de liberté, ni pour les pâturages,  
Ni d’autre part pour les carnages:  
Ils ne pouvaient jouir qu’en tremblant de leurs biens.  
La paix se conclut donc; on donne des otages:  
Les Loups, leurs Louveteaux; et les Brebis, leurs Chiens.  

L’echange en étant fait aux formes ordinaires,  
Et réglé par des commissaires.  
Au bout de quelque temps que messieurs les Louvats  
Se virent loups parfaits et friands de tuerie,  
Ils vous prennent le temps que dans la bergerie  
Messieurs les Bergers n’étaient pas,  
Étranglent la moitié des Agneaux les plus gras,  
Les emportent aux dents, dans les bois se retirent.  
Ils avaient averti leurs gens secrètement.  
Les Chiens, qui, sur leur foi, reposaient surement,  
Furent étranglés, en dormant,  
Cela fut sitôt fait qu’à peine ils le sentirent;  
Tout fut mis en morceaux; un seul n’en échappa.  

Nous pouvons conclure de là  
Qu’il faut faire aux méchants guerre continuelle.  
La paix est fort bonne de soi;  
J’en conviens: mais de quoi sert-elle  
Avec des ennemis sans foi?” 
_____________
(http://www.histoire-en-ligne.com/spip.php?article727)

6 comentários:

Fantástico! Meus parabéns pelo artigo: Só a há verdadeira paz com ordem.

Senhor Paulo Roberto Campos,

Parabéns pela resposta que o senhor, de forma educada e elegante deu para esse moço. A verdade jamais poderá deixar de ser dita por medo ou falsa paz.Existe o Bem e o Mal e eles são irreconciliáveis.

Boa resposta, Edson.
A maior contradição do discurso relativista, com seu falso interesse pela neutralidade de todos é que ele sempre toma o partido de alguém para criticar o outro.

E, não raro, é contra o nosso lado...

PERFEITO ESTAMOS VIVENDO EM UMA ÉPOCA QUE SE VOCE NÃO CONCORDAR COM ESSAS IDÉIAS VOCE É TAXADO DE RETROGRADO, PRECONCEITUOSO. SÓ QUE EU ME PERGUNTO SE ELES PODEM TER ESSAS IDEIAS TIPO DITAS MODERNAS PORQUE EU NÃO POSO PENSAR COMO QUERO COMO FUI CRIADA. ABAIXO ESSE NEGÓCIO DE SER POLITICAMENTE CORRETO, EU QUERO SER CRISTANMENTE CORRETA . AGRADEÇERIA SE ME RESPEITASSM NESSE DIREITO.

A Deyse tem razão, tem o direito de ser retrógrda e seguir o culto nazi fascista. Esse direito está assegurado até na Constituição. Mas, a manifestação intolerante dos "sintomas" nazi-faccio é que não são nada modernos. Estandartes lembram a inquisição, a "época de ouro" da igreja, período de formação patrimonial e de consolidação de uma das organizações mais poderosas (e cruéis)do mundo.

A PRÁTICA DO "MARXISMO CULTURAL" ACIMA E MÚLTIPLAS INFILTRAÇÕES NA IGREJA DESDE O VATICANO II
Há por detrás do título acima, do autor da matéria anterior, primeiro: o Príncipe desse mundo, o diabo do Dom Manuel Pestana, que era um bispo aparentemente muito correto, piedoso e de toda credibilidade, muito inteligentemente, mas raspou o apurado que pertencia, há tempos, aos seus "meninos": desde a década de 30, por ordem pessoal de Stálin, seu amigo, iniciou-se um processo de infiltração sistemática na Igreja com a intenção de a implodir, com as participações de maçônicos, subsidiarios comunistas e protestantes e outras sociedades secretas anti Igreja-Cristo, dentre mais; no esquema, entrou o nosso piedoso Príncipe Pestana, denunciado como agente comunista arrependido ou dissidente: Bella Dodd e Yuri Bezmenov, eram nomes que utilizava quando travestido na Galeria Alaska, momentos os quais realizava todo o processo de infiltração anal, hostilização e empenho (cerimonial sado-masoquista) por cima.
Infiltrados outros subverteram a altos dignitarios da Igreja a trabalhar também na Galeria, como relatado no caso de outro bispo que se chamava na travestida de Kiev, que faleceu de AIDS aos pés do seu amado no meio da rua, e ao se removerem seus documentos acharam a carteira de coronel da KGB, de Guarda Florestal e de Agente de Menores.
E o caso do Cardeal Bugnini e Benelli - afastados - o primeiro flagrado em conversa em pleno Vaticano II com a Loja maçônica do Pio XII; e há outros casos idem de bichonas noturnas...
A Teologia da Libertação seria uma das tramas socialistas para prejudicar o negócio dessa turma; note que seus padres têem membros grandes, com elos no pescoço, ou são membros do caras do PT, outros comunistas que ajudaram a desmascarar as nossas bonecas, por extensão a muitos leigos que davam a maior cobertura; sem dúvida, a ascensão do Lula-PT ao poder e mantenimento da comunização do país, mesmo outros na A Latina em que se infiltraram com tal atraente ideologia cagaram o pau da moçada. sabemos ser falsa, mas insinuante amiga dos pobres, havendo por detrás da doutrinação o "MARXISMO CULTURAL", ideologia comunista sob forma de religião que é repassada aos incautos, sutilmente, por sinal, acabando com a nossa festa.
Até há 1 socializada edição bíblica da Paulus, editora muito suspeita, assim como no "O Domingo", em "os caminhos da existencia", antes escrito pelo teefepetista Pe Zezinho e a "BIBLIA. EDIÇÃO PASTORAL", Pes. Ivo Storniolo/Euclides Balancin, por sinal recomendada (um "show", vale a pena!)). A TL compartilha a seguinte infalível receita de comunização de um país, atribuída a Trotsky: "excitar os pobres,os ricos e os bandidos"; não pareceria ser o caso de S Paulo, instigando o pessoal da polícia contra nós, nas madrugadas?
Seus defensores e propagadores são agentes comunistas remanescentes desde D Hélder e pós seguidores, como D Casaldáliga e outros desmascaradores dos travestidos de da madruga, que reuniram-se recentemente na UNISUINOS-RS, dos Boff/Betto & Cia-PT e até alguns idem bispos - todos seriam agentes comunistas - porém, passando-se por religiosos, arrazavam na noite. Esse Boffe, então, minha filha, que horrorrr!
Lembra-nos de "A fumaça de Satanás entrou nas frestas da Igreja, de S Padre Paulo VI; Pois é, fez a maior putaria do mundo. Refere-se a tantos traidores internos que a muitos subvertem e se pareceriam como os acima: sacerdotes, promotores, juízes, deputados do PT, os 300 sublevados padres da Áustria, bispos franceses casualmente agalinhados, como o socialista Holandes, nos EUA clérigos promotores da AVON da candidatura de Barack Comunista Obama-NWO... Dentre mais. É o fim.
24 de janeiro de 2013 11:51