Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pedido de ajuda contra facciosa reportagem da Isto É

Autor: Edson   |   09:55   2 comentários

Recebemos a mensagem abaixo de um de nossos leitores e a transcrevemos na íntegra.

***
Prezadíssimos irmãos em Cristo leitores,

Sou leitor assíduo deste blog e venho, humildemente, pedir a vossa ajuda. Sou o responsável e administrador pelo blog “Fiel Católico”, (antigo ‘Voz da Igreja’). Sou estudante de Teologia e redator/editor de uma modesta revista católica.

Recentemente, um repórter da revista “Isto É”, chamado João Loes, contatou-me por telefone, pedindo opiniões sobre o Papa Francisco. Insistia ele em saber o que os conservadores acham do Papa. Passei algumas informações bastante superficiais, deixando claro que reconheço a autoridade do Papa e a ele me submeto. A matéria saiu um tanto quanto distorcida, classificando-me como um suposto “ultraconservador” que está contra o Papa…

Na página virtual da referida revista, multiplicam-se os comentários de pessoas que nada compreendem das coisas da fé, com grandes bobagens ditas como se fossem verdades eternas. Como não vi nenhum católico de fato por lá, pensei em equilibrar um pouco as coisas, convocando os que quiserem a compartilharem suas opiniões.

Agradeço imensamente a oportunidade. Segue o endereço:

http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/321918_OS+ULTRACONSERVADORES+CONTRA+O+PAPA+FRANCISCO/5

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos

Henrique Sebastião

2 comentários:

Caro Henrique, nós católicos devemos ter prudência ao tratar com pessoas que não seguem, nem de longe, nossa religião. Da próxima vez, peça um preview da reportagem concedida e até documente isso para se resguardar. Se até as celebridades caem em apuros, quantos mais nós defensores da Igreja de Cristo!

Meu querido, acho que vc quer se aparecer. Pois a reportagem deixa bem claro que vc não se considera antipapal. Apenas declara que vc expôs algumas opiniões de seguidores do seu blog. Me parece que tu queres é aumentar o número de vistitas na reportagem e no seu blog. Que Cristo tenha misericórdia de ti.