Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 2011

Asia Bibi tem segurança reforçada após morte de Bin Laden

Autor: Edson   |   19:09   3 comentários

Mulçumanos promovem manifestações públicas no Paquistão contra a libertação de Asia Bibi Noreen

Peço ao leitor que veja as fotos no final do post.

Asia Bibi, católica condenada à pena capital no Paquistão por crime de Blasfêmia, teve sua segurança reforçada na prisão nesses últimos dias por causa das crescentes ameaças de morte que recebe dos extremistas mulçumanos, conforme nos relata a agência AsiaNews (24/5/2011).

(Foto ao lado:  Yusef Qureshi em manifestação pública contra o perdão à Asia Bibi, 3/12/2010)

"Yusef Qureshi, um imã de Peshawar, ofereceu uma recompensa de 500 mil rúpias (cerca de 6.000 dólares americanos) pela sua morte. Muitos grupos extremistas têm expressado apoio ao líder religioso muçulmano, esperando pelo assassinato de Bibi", diz a notícia.

Haroon Barkat, presidente da Masihi Foundation, disse à AsiaNews que as medidas de segurança foram reforçadas após a morte do terrorista Osama Bin Laden, cujo acontecimento provocou, segundo ele, "o pior tipo de extremismo" em pessoas que antes se passavam por "moderadas".

"A Ásia Bibi teve problemas de saúde", explicou Barkat. "Ela permanece em isolamento e cozinha sua própria comida" para evitar intoxicação.

Conforme este blog já noticiou (vide post: Perseguição religiosa no Paquistão), o presidente paquistanês, no ano passado, quis conceder à Asia o perdão, mas a corte suprema barrou a medida dizendo que a mesma não pode ser tomada enquanto o caso ainda estiver em julgamento. Asia Bibi pode ser enforcada se a decisão do juiz Navid Iqbal, da cidade de Nankana, for ratificada pelo tribunal superior.


A atitude presidencial também provocou a ira dos fundamentalistas que ameaçaram fazer protestos em todo país. Hafiz Ibtisam Elahi Zaheer disse que perdoar Asia Bibi seria uma "negligência criminosa". (Cfr.: CNN, 24/11/2010)

Enquanto Bibi passa seu dia por detrás das grades, correndo o risco de ser morta por professar a verdadeira Fé, muitos e muitos católicos do ocidente esperam ansiosos pela próxima partida de futebol ou para ver o novo capítulo da novela.

Segue abaixo algumas fotos das manifestações contra a libertação de Asia Bibi que ocorreram no final do ano passado (Fonte das imagens).






3 comentários:

Isso vai continuar assim e não conheço quem entenda o que está acontecendo.
Diga-se uma palavra e se é mal interpretado.Nosso Brasil está dividido entre vários interesses políticos conflitantes, de cujos grupos que os representam, se unem ocasionalmente tentando trair-se reciprocamente, todos de olho na mulher do próximo, tentando fazer frente uns aos outros, unindo-se entre si para tanto.Mas há aqueles que são sinceros, silenciosos no entanto e que não podem ser cooptados pelas potências mesquinhas.
Pobre moça, não teve a sorte do soldado Ryan, católica e pobre.Vítima nem tanto da Shária como da vaidade humana de seus patrícios e dos grandes.Mas não são os católicos o alvo principal do Islã e sim os Judeus;tentar inverter esta realidade para pelo medo fazer reagir o mundo cristão, com o intuito de proteger os interesses americanos no Oriente Médio e os dos israelenses, não surtirá efeito na sociedade amolecida pelo prazer, diferente, mas muito diferente da sociedade medieval.O justo deve ser defendido, não importando quem ele seja,mas é necessário dizer a verdade.
O Papa pode resolver isso, conversem com ele!
Ou então o barco vai afundar, posto que um tira água e outro põe.
Mas não, os cabeças duras são demais, todo mundo acha que é um Papa ou que tem a solução.
Internacionalização de Jerusalém, pedida por João Paulo II?
Não, o Papa é isso, o Papa é aquilo, eu quero Jerusalém inteira e eu também.
Vaidade, Vaidade e mais vaidade.
As petições que forem enviadas pedindo algo ao Islã, serão queimadas e pelo medo se recrutará no Ocidente um exército de papel machê.
Também seria bom mudar os quadros de entendedores do assunto;são vaidosos, vaidosos e vaidosos;invejosos, invejosos e invejosos.
Também da Rússia só dizem mentiras.
Vou fazer uma oração pela moça, que tal?

Esses tipos da foto por mim podia sacrificar-se todos pelo pedófilo e exterminador em massa, pois não fazem falta nenhuma neste mundo.

A India está mais aberta para o sistema financeiro do Oeste e o Paquistão recebe maior influência dos países do Leste; a guerra entre estes dois países continua e muitos interesses estão envolvidos neste jogo de poder.Mas é fato conhecido que tanto um lado como o outro,unidos aos seus aliados políticos, combatem o cristianismo, em especial, o centro de coesão do mesmo que é o Papado,de forma direta ou indireta, ora tentando destruí-lo, ora tentando controlá-lo para dirigir sua força em benefício de seus interesses temporais.
E quanto aos Indianos e Paquistaneses que querem abraçar o cristianismo?
A Igreja não é apolítica, ela está acima da política e não pode ser dirigida por interesses de particulares.
Lutar contra o erro sem esforçar-se em salvar o perdido, nunca foi a intenção da Igreja.
Por isso ela sempre estará aberta aos Judeus ou Muçulmanos que procuram a verdade.Então, não deve-se odiar nem à um,nem à outro.
Portanto FireHead, os da foto não devem ser odiados, devendo ser combatidos sim, sempre que forem injustos, mas nunca pelo fato de serem diferentes, lembre-se que são almas imortais.
Visitei teu Blog e ele me passou a idéia de você ser uma pessoa bem intencionada e preocupada com os problemas de teu país.Se você souber de alguém que comete alguma injustiça em teu país, faz bem em combatê-la, não importanto quem seja ou a que grupo pertença, mas lembre-se de lutar para manter teu coração livre do ódio, que é uma tentação daqueles que fazem frente aos maldosos.
Grande abraço!