Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 10 de março de 2012

Campanha da Fraternidade não faz alusão ao aborto, afirma Dom Bergonzini

Autor: Edson   |   09:00   3 comentários

No dia 9 de março de 2012, a agência Zenit publicou uma entrevista com o bispo emérito de Guarulhos (SP), Dom Luiz Bergonzini (foto ao lado), sobre o tema da atual Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB: "Fraternidade e Saúde Pública".

Questionado sobre como ele está vivendo esse tema em sua diocese, D. Bergonzini respondeu que está com muita preocupação, pois "a presidente Dilma cortou 5,4 bilhões da saúde neste ano. Temos conhecimento que há distribuição de abortivos nos postos de saúde, que há recomendação para laqueaduras e outros atentados contra a vida. A CF, infelizmente, não faz alusão ao aborto" (Os negritos são nossos).

Leia a entrevista completa no site da Zenit:
http://www.zenit.org/article-29873?l=portuguese

3 comentários:

É uma pena que a CNBB mais um vez promove um tema laico para a quaresma. A CNBB tem que parar de se comportar como se fosse um órgão do Estado.

Sempre assisto a missa em uma igreja que não tenha essa "campanha da fraternidade" que dessacraliza a santa quaresma. São lamentáveis as atitudes da CNBB que diante ataques de ateus militantes, socialistas, e seguidores protestantes, os mesmos se comportam como omissos aos ataques contra a sagrada fé!!!

De fato o tema da CF deste ano ficou genérico demais. abs