Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A descriminalização do aborto reduz sua incidência?

Autor: Edson   |   19:48   Seja o primeiro a comentar

Um dos argumentos mais usados pelos abortistas é de que a descriminalização da prática diminui o número de abortos.

Será verdade?

Não creio. Pelo menos joga a meu favor os dados apresentados pela a jornalista Mary Wakefield em seu mais recente artigo para o jornal britânico The Spectator (10/9/2011) sobre a situação na Inglaterra, onde o aborto é legalizado desde 1967:

"Uma em cada cinco gestações acaba em aborto atualmente, no ano passado houve 189.574 - sete deles porque os bebês tinham lábio leporino e oito, com mais de 24 semanas de vida, porque tinham problemas de formação, como, por exemplo, um pé torto".

Por que acontece isso? Mary constata uma mentalidade por detrás de tudo: "ser pró-aborto não significa simplesmente aceitar que uma mulher tem o direito de decidir, mas que o aborto deve ser celebrado e todos os que são contrários devem ser considerados como fanáticos religiosos".

Não resisto em registrar aqui mais um dado interessante: a articulista e seu irmão gêmeo nasceram em torno de 29 semanas depois da concepção.

_________________________________________


TopBlog 2011

A primeira fase do prêmio TopBlog 2011 se encerrará no próximo dia 10 de outubro onde serão selecionados os 100 primeiros blogs de cada categoria que continuarão no segundo turno.

Estamos entre os 30 mais votados na categoria Política. Enfrentamos adversários fortes da esquerda e por isso contamos com a ajuda dos leitores. Para votar, basta clicar aqui.

0 comentários: