Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vídeo: Como seria a música "Parabéns para você" tocada por Mozart?

Autor: Edson   |   16:24   5 comentários

Parabéns para você, música, Zubin Mehta, clássica, Mozart, Beethoven, Bach, Variações, rainha sofia, queen, Espanha A canção "parabéns para você" é certamente uma das músicas mais populares do mundo. Mas já imaginou como ela seria tocada por Bach, Mozart, Beethoven, Wagner? Ou então segundo o estilo de Viena, Los Angeles ou Eslavo?

Pois foi esse o presente de aniversário que o maestro indiano Zubin Mehta (foto ao lado), interpretando o compositor alemão Peter Heidrich, deu a rainha Sofia da Espanha. Veja o vídeo abaixo:

Zubin Nehta, happy birthday Variation, Symphony

5 comentários:

Maravilhoso. Sensacional. Que presentaço do Mehta. Eu não conhecia esta peça do Heidrich mas é genial por tocar o "Parabéns" em vários estilos. Amei.Gostei principalmente da parte de Mozart (ele iria ficar de fora de uma música tão brincalhona como essa?)

Excelente! Isto é que é nobreza... e veja como certas profissões nobilizam as pessoas. O maestro parecia um nobre durante a apresentação.
Gostei muito! Parabéns pelo artigo!

Que maravilha!!!
Como a música pode ser um presente maravilhoso...
Obrigada pela partilha.
Voltarei.

Site para download de cds de musica clássica:
http://cruzadodemaria.blogspot.com/