Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 3 de agosto de 2008

Morreu Marcela de Jesus Ferreira

Autor: Edson   |   13:10   4 comentários

Marcela de Jesus Ferreira (20/11/2006 - 1/8/2008) criou para os abortistas um embaraço não pequeno ao nascer com anencefalia e sobreviver - ao contrário das expectativas deles - bem mais que um dia.

A pequena Marcela foi batizada logo ao nascer e quando completado um ano, oito meses e doze dias sua alma subiu aos céus de onde intercederá contra a causa abortista que quer privar pessoas como ela do direito à vida e à morte natural.

Embora o período que esteve entre nós possa parecer pequeno, sua vida entrou para as páginas da História, pois, mesmo inconsciente, participou, só pela sua existência, de uma das maiores lutas de nosso século: o direito à vida!

"Estou tranqüila, não triste, pois eu cuidei dela até quando Deus quis", comentou a sua mãe Cacilda, de 37 anos, à Agência Estado.

Marcela morreu às 22 horas de sexta-feira passada, no dia 1 de agosto de 2008, na Santa Casa de Franca, em razão de uma parada respiratória em decorrência de uma pneumonia aspirativa.

"Que as almas dos fiéis defuntos descansem em paz, amém", assim rezamos todos nós pelo pequeno bebê que comoveu o Brasil.

Extraído do site Nascer é um Direito

Leia também:
Sepultamento de Marcela é acompanhado por mil e quinhentas pessoas

_______

4 comentários:

vc.pode.me.esclarecer.uma.duvida...
o.resto.do.organismo.funcionava.normal?
pq.assim..desculpe.minha.ignorancia,é.q.nao.acompanhei.o.caso.desde.o.inicio..
creio.eu.q.as.articulaçoes..motoras.e.tals.nao.funcionava..mas.em.muitas.fotos.ela.aparece.com.os.bracos.em.sentido.reto.como.se.movimentado,ou.de.dedos.unidos..entende?isso.ocorria.mesmo.ou.era.alguma.posicao.colocada?

Que.ela.descanse.em.paz.e.seja.abençoada..e.q.muitas.maes.pensem.em.seus.filhos...vivos!

OI.me.esclarece.uma.duvida...
pode.ser.uma.pergunta.idiota..
++.ela.tinha.orgaos.vitais.em.bom.funcionamento.certo?como.coração,rins.e.tals..
e.os.orgaos.motores,braços.pernas..
creio.eu.q.nada.mexia...mexia?
é.q.tem.tantas.fotos.bonitas.pela.net.q.fica.dificil.entender.como.era.possivel..so.Deus.mesmo.sabe.o.q.faz...Marcela.q.Deus.te.abençoe.e.q.vc.sirva.de.exemplo.para.muitos.casos...

Viviane,

Transcrevo a carta da Sra. Cacilda, mãe de Marcela, escrita em 2006:

"Patrocínio Paulista, 30 de novembro de 2006.

"Hoje, minha filha está com 11 dias de vida, embora eu considero que ela começou a viver quando foi concebida dentro de mim.

"Vida esta que é abençoada por Deus.

"Sabe, meu Deus, ela é muito linda, sorri, mexe muito, até aprendeu a dar gritinhos, enfim ela é perfeita, às vezes dá um susto na gente, mas logo passa, e volta a sorrir novamente.

"Ela é uma princesinha, uma rosa que veio enfeitar a minha vida, uma jóia de muito valor que o Senhor me confiou para eu cuidar até que venha buscar.

"Sabe, meu Deus, sei que vou sofrer, mas tenho a certeza que o Senhor vai me consolar, pois amo muito a minha filha, desde quando ela estava em meu útero.

"Quando ela estava em meu útero, os médicos não davam esperança nenhuma, pois acreditavam que ela não sobreviveria, mas ela está aqui até quando o Senhor quiser.

"Todas as vezes que eu vinha ao médico, saía triste, mas logo ficava feliz novamente por sentir o bebê mexendo e chutando a minha barriga, não sabia o sexo, mas já a amava mesmo assim.

"Ao mesmo tempo, parecia que ela estava me conformando, conversando comigo através dos chutes que ela me dava. Como se estivesse me agradecendo por não ter tirado a vida dela.

"Cacilda Galante"

Fonte: Pró-vida de Anápolis

Caros religiosos,

Voçês tem o direito de defender seus pontos de vista, todavia não devem mentir Marcela não tinha anencefalia, uma vez que ela possuía parte do lobo temporal, tinha cerebelo e tronco cerebral.Anéncefalos não tem hemisférios cerebrais, cerebelo e podem possuir um tronco cerebral rudimentar.Sou aluno de medicina e fico indignado com as mentiras sobre esse caso.