Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Assista ao vídeo do evento: A Catolicidade da Princesa Isabel vista por um bisneto

Autor: Edson   |   15:35   Seja o primeiro a comentar

Ontem, dia 29 de novembro às 19h30, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu três conferências sobre a Princesa Isabel.

Apesar da chuva forte que caiu ontem e que certamente dificultou a presença de muitos, o auditório do Hotel Golden TulipPaulista Plaza, na capital paulista, estava lotado e contou com as nobres presenças dos príncipes Dom Luis de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial brasileira, Dom Antônio de Orleans e Bragança e sua esposa a princesa de Ligne, Dona Cristina Maria Isabel de Ligne e Orléans e Bragança, e S.A. Dom Casimiro de Bourbon e Duas Sicílias, bem como a presença de alguns sacerdotes.

Segue abaixo a lista das conferências e o vídeo do evento na íntegra.

1. Prof. Hermes Rodrigues Nery – historiador, vereador em São Bento do Sapucaí (SP), abordou detalhes sobre a história da Princesa e a Lei Áurea.

2. José Carlos Sepúlveda da Fonseca – Discursou sobre a importância da Nobreza e  de Elites tradicionais nos dias atuais.

3. Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança – bisneto da Princesa Isabel, contou detalhes pouco conhecidos sobre a Dama Brasileira.


0 comentários: