Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2011

Na Eslováquia, Partido Comunista pode ser dissolvido

Autor: Edson   |   17:17   1 comentário

Comunismo, Gulag, Perseguição Religiosa
Conforme já divulgamos aqui, o parlamento eslovaco aprovou uma emenda ao Código Penal para punir quem negar ou justificar os crimes da ditadura comunista, com pena de prisão que varia de 6 meses a 3 anos de reclusão.

(Foto ao lado: campo de concentração para religiosos na então Tchecoslováquia durante o regime comunista)

O Partido Comunista local (KSS, sigla em eslovaco) - que recebeu apenas 0,83% dos votos nas eleições de 2010 - será investigado pela polícia por envolvimento histórico e por estar negando que tais crimes existiram. "Uma vez que não há culpa coletiva, não há crimes comunistas", afirma o website do partido.

O Procurador Geral da República poderá soliticar a dissolução do Partido Comunista se for provado o procedimento ilegal do KSS.

O jornal eslovaco SME (6/11/2011) considera que uma possível dissolução do Partido Comunista é improvável, uma vez que "a corte de Justiça ainda é dirigida por (ex) membros desse partido que organizou o Estado de terror".

Crimes do comunismo na Eslováquia:

- número de executados: 50;
- condenados por delitos políticos: 71.168;
- cumprimento total de sentenças: 83.615 anos;
- mortes na prisão após a processos políticos: 51;
- mortos durante a ocupação em agosto de 1968: 20; gravemente feridos: 38;
- presos em campos de trabalho forçado: 8.240;
- mortos nesses campos: 528;
- eslovacos enviados à URSS: 6.973;
- mortos na fronteira por armas de fogo: 26; cerca elétrica: 15; explosão de mina: 2;
- religiosos enviados para campos de concentração: 2.548;
- pessoas despejadas de suas casas: 2.000.

1 comentários:

Meu deus...
Nunca em sítio nenhum os criminosos fascistas apoiados pelos EUA e abrigados pela RFA foram tão veementemente enxovalhados e condenados como os partidos comunistas têm sido nos últimos 20 anos... Veja-se só o Pinochet, que deixaram-no morrer de morte natural sem pagar pelo que fez...
A força que cada um faz para obter os seus objectivos mostra a importância que lhes dá. Por exemplo, a força que o Obama fez para conseguir matar os líbios foi muito maior do que a que fez para dar saúde aos americanos...