Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Humor negro no STF

Autor: Edson   |   19:12   2 comentários

Hoje, o STF aprovou a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias.

No final, ocorreu um bate-boca entre os ministros Celso de Mello e Cezar Peluso e, afim de encerrar tanto a discussão quanto a sessão, a ministra Cármen Lúcia disse:

"Olha, eu não sou célula-tronco mas estou congelando aqui" e ouviram-se risos no plenário. "Eu não sei se vou ser aproveitável ou jogada fora". Ao que seguiu mais risos.

"Brincadeira" de congelar a alma!

2 comentários:

Os Exmos. Ministros que votaram a favor das pesquisas com embriões se justificaram dizendo que tinham votado "pela vida". Nenhum deles afirmou que postulava o assassinato de embriões humanos. Tiveram boa intenção. Será que se aplica ao caso o conhecido provérbio "o inferno está cheio de boas intenções"?

Olá Edson, boa noite.
Vim conhecer o teu blog.
O que posso dizer, à primeira vista, é que nós dois estamos em lados opostos em quase tudo na vida. rs Mas espero que isso não impeça que possamos conviver harmoniosamente e com respeito, não é mesmo?
Eu acho, inclusive, muito salutar o debate de opiniões.
Quanto às células-tronco, sou absolutamente, 100% a favor. Veja bem, tais embriões ainda não são considerados seres humanos e aí caímos na discussão de quando começa a vida, etc. Você já deve conhecer meus argumentos, assim como eu já conheço os argumentos contrários, então só posso dizer que eu, particularmente, sou a favor.
Um abraço pra vc!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com