Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Líder dos Rolling Stones diz que irá pagar tributo ao diabo

Autor: Edson   |   13:13   Seja o primeiro a comentar

Consideremos o seguinte relato, publicado pelo jornal “Clarin”, de Buenos Aires (14-3-08), a respeito de um conhecido conjunto de rock: O líder dos Rolling Stones, o veterano Mick Jagger, disse que não consegue viver sem suas tournées musicais: "Um dia terei que pagar meu tributo ao diabo, como Fausto. Mas, por que vou deixar de desfrutar do sol de hoje para pensar nas nuvens de amanhã?".

A comparação com Fausto chama a atenção. Fausto, personagem central de um romance de Goethe, é um intelectual desiludido com o mundo, que não consegue mais encontrar sentido para a vida e pensa em suicídio. A solução vem de um demônio que se propõe acompanhar Fausto em sua vida terrena, satisfazendo suas vontades, em troca de sua alma. Fausto aceita, selando com seu próprio sangue um contrato.

Ainda falando de si mesmo, o roqueiro acrescentou enigmaticamente: "A pessoa que sobe ao palco não é idêntica ao Mick Jagger real. Se eu aparecesse numa festa com minha personalidade do palco, me expulsariam aos pontapés".

Fonte: Revista Catolicismo

0 comentários: