Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ministro Tarso Genro qualifica brasileiros da reserva indígena de terroristas

Autor: Edson   |   20:52   Seja o primeiro a comentar

Segundo informa o Estadão, O Ministro Tarso Genro (foto ao lado. Autor Beto Barata/AE), em audiência pública na Câmara dos Deputados, qualificou de "atitude terrorista" a recusa a deixar a reserva indígena Raposa Serra do Sol. Os autores da recusa são brasileiros não-índios que moram na região.

Mesmo sob protesto de deputados, o Ministro manteve o termo terrorista.

"Não admito chamar o povo de Roraima de terrorista. Lá não tem bandido", clamou o deputado Urzeni Rocha (PSDB-RR), dizendo ainda que "o Ibama é a arma, o braço do governo federal contra Roraima".

Tarso Genro afirmou que a maioria dos brasileiros não-índios "está lá de boa fé", só que na região também há "grileiros, traficantes e grupos violentos que estão lá para cometer ilegalidades".

Em outras palavras, quem abaixar a cabeça e aceitar a desapropriação de suas legítimas propriedades é "de boa fé"; ao contrário, será automaticamente enquadrada como traficante, aderente de "grupos violentos", etc sem que haja exceção.

Cumpre, nesse caso, perguntar por que o MST tem tanta liberdade ainda.

0 comentários: